sexta-feira, 28 de junho de 2013

CÁPSULA DO TEMPO: PARA LER EM 2050

Já há programa para o dia 1 de julho

A Cápsula do Tempo, realizada pelos técnicos do IPG, onde ficarão colocados os cilindros cujo conteúdo foi elaborado por 40 personalidades ligadas à Guarda e por 3 escolas, está neste momento em exposição no Centro Comercial VIVACI da Guarda. No dia 24 de Junho passado, pelas 18 horas, e na presença do Presidente da Câmara da Guarda, foram colocados todos os recetáculos na Cápsula que foi fechada naquele momento.

A turma de Português do 12º B da ESAAG, orientada pelo professor Joaquim Igreja, participou na iniciativa, tendo elaborado fotografias, textos e um vídeo. Os textos incidiram sobre a análise da situação atual da cidade e do concelho da Guarda, a previsão  e os desejos para 2050. Já imaginaram os atuais jovens com 55 anos a abrir a cápsula em 2050?
As cerimónias oficiais do seu encerramento terão lugar a 1 de Julho com o Programa seguinte:
12H30 – Torre de Menagem – Colocar a cápsula dentro de terra e simbolicamente iniciar o seu encerramento.
13H30 – Hotel Vanguarda – Almoço com entidades, convidados e comunicação social.
15H00 – Conferência e debate no auditório IPG da Rua Soeiro Viegas – “Presente e Futuro dos Media”, tendo como oradores: Agustín Remesal, jornalista e escritor; Carlos Correia, pro reitor da Universidade Nova de Lisboa; Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa.
17H30 – Torre de Menagem – Encerramento oficial da cápsula




 
 
       
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário