terça-feira, 26 de novembro de 2013

LER OS MEDIA 5

    Ver José Alberto de Carvalho(JAC) entregue às feras é caricato. Vê-lo ele próprio a fingir que é verdadeiro e domina as feras que o vão comer dá pena. 
  Sim, falo do apresentador do Telejornal da TVI. Estou a vê-lo a apresentar o noticiário e a ligar sucessivas vezes para as escadarias da Assembleia da República a apanhar a subida das escadarias pelos polícias. A repórter está empolgada, José Alberto não menos. Como a coisa parece que não anda (que não sobe) continua-se com o noticiário sobre a seleção e Cristiano Ronaldo: ele é a novela do anúncio da Pepsi, ele são as declarações do jogador maravilhado com o seu próprio génio, ele é um vídeo jocoso posto no Youtube a parodiar o Ronaldo, líder de visualizações, ele é o folhetim Blatter pisado e repisado, com as imagens da paródia, as desculpas, a resposta dos patriotas a dizer que as desculpas se evitam.
  Desta bajulação de um jogador elevada a desígnio nacional ninguém está farto, sobretudo as "audiências". E o realizador do Telejornal obriga JAC a voltar às escadarias de S. Bento. Agora sim: o espetáculo aí está a subir as escadas. Lá vai abaixo o Diretor Nacional da Polícia.
    Já não há mais nada a dizer das escadarias de S. Bento. Espera aí que ainda há mais sobre o Cristiano... Um destes dias ele dá-nos uma entrevista exclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário